Parabéns! Você está fazendo uma ótima escolha para inovar em seus projetos, e prestes a entrada num ótimo habitat de inovação. Assim, para fazer parte do CIENTECH, você precisa seguir os passos do fluxograma abaixo.

  • O primeiro passo é verificar se o seu projeto se encaixa nos requisitos necessários ao ingresso no CIENTECH.
    • Empreendimento de Base Tecnológica ou um Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação: edital 01/2021
    • Associação sem Fins Lucrativos: edital 05/2022.

Depois de validar todos estes passos, volte até esta página pois preparamos um passo a passo para preenchimento da documentação externa e dos anexos necessários à inscrição. Se ainda ficar alguma dúvida, entre em contato conosco.

O segundo passo é a inscrição. Este processo exige o preenchimento de documentação específica:  

Os anexos de I a V fazem parte da documentação própria do CIENTECH. Após preencher o formulário de inscrição, enviaremos tais anexos ao seu e-mail, bem como orientaremos quanto aos modelos disponíveis para o preenchimento do Anexo V.

Empreendimento
  1. Formulário para Empreendimentos ou Laboratórios de PD&I
  2.  O estudo de viabilidade técnica e econômica, a proposta e o detalhamento dos recursos financeiros e o memorial descritivo (no caso de Laboratório de PD&I) estarão integrados ao Anexo V do edital (você receberá por e-mail as orientações para preenchimento).
  3. Plano de negócios no formato CANVAS pode ser criado com o auxílio do aplicativo SEBRAE CANVAS (é apenas uma sugestão). 
  4. Registro comercial, no caso de empresa individual
  5. CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
  6. Ato Constitutivo, Estatuto e Contrato Social em vigor e suas alterações posteriores, devidamente registrados nos órgãos competentes.
  7. Carteira de Identidade – CI, Cadastro de Pessoa Física – CPF e ata de eleição/indicação e posse no cargo do representante legal (se procurador, anexe a procuração). 
  8. Decreto de autorização, quando empresa estrangeira, e ato de registro ou autorização para funcionamento
  9. Certidão Negativa de Débitos 
  10. Certidão de Regularidade de Situação 
  11. CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
  12. Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas 
  13. CNJ – Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa (Pessoa Jurídica e Representante Legal). 
  14. Lista de Inidôneos, mantida pelo Tribunal de Contas da União
  15. Comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual e Municipal, relativo ao domicílio ou sede do EMPREENDIMENTO candidato. 
Associações
  1. Formulário para Associações sem Fins Lucrativos
  2. A Proposta de Qualificação Técnica estarão integrados ao Anexo V do edital (você receberá por e-mail as orientações para preenchimento).
  3. Registro comercial, no caso de empresa individual
  4. CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
  5. Ato Constitutivo, Estatuto e Contrato Social em vigor e suas alterações posteriores, devidamente registrados nos órgãos competentes.
  6. Carteira de Identidade – CI, Cadastro de Pessoa Física – CPF e ata de eleição/indicação e posse no cargo do representante legal (se procurador, anexe a procuração). 
  7. Certidão Negativa de Débitos 
  8. Certidão de Regularidade de Situação 
  9. CNDT – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
  10. Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas 
  11. CNJ – Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa (Pessoa Jurídica e Representante Legal). 
  12. Lista de Inidôneos, mantida pelo Tribunal de Contas da União
  13. Comprovante de inscrição no Cadastro de Contribuinte Estadual e Municipal, relativo ao domicílio ou sede do EMPREENDIMENTO candidato. 

terceiro passo é a apresentação do seu trabalho para uma banca. Depois que validarmos toda a sua documentação, lhe avisaremos sobre a data da apresentação de seu projeto para uma banca qualificada. Prepare bem sua apresentação, para que possamos entender como funciona sua inovação. O tempo de apresentação é de 30 minutos, seguidos pela arguição da banca.

A banca vai avaliar seu projeto segundo os critérios pré-estabelecidos (Anexo VI ou Anexo VII). O resultado será informado pelo e-mail que você cadastrou no momento da inscrição. 

Depois da banca, o quarto passo é verificar o local onde você quer se instalar. Agende sua vistoria pelo e-mail cientech-md at utfpr.edu.br, e anexe o formulário disponível no Anexo IV (você vai receber este anexo depois da inscrição). 

Confira os espaços disponíveis: você pode conferir a metragem dos locais no Anexo VIII, bem como a disponibilidade, falando com a gente.

Nestes últimos passos, você vai oficializar seu compromisso conosco, por meio do Termo de Permissão de Uso por Cessão Onerosa e do documento que firma a Aliança Estratégica do seu empreendimento com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e com a Fundação de Apoio à UTFPR – FUNTEF/PR.